Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

ICO


Desenvolvedora: Team Ico
Publicadora: Sony Computer Entertainment
Plataforma: PlayStation 2
Data de lançamento:
6 de dezembro, 2001
Gênero: Ação-aventura, puzzle


Quando veio ao mundo ninguem esperava algo de bom pois era o nascimento do console teoricamente, na TGS do mesmo ano o jogo demonstrou o poder do console não em graficos ultra revolucionarios, mas sim em um jeito novo de jogar fazendo com que o jogador sinta os sentimentos dos personagens e se emocione com os acontecimentos do jogo ao decorrer da historia.
No game você controla Ico um jovem rapaz que foi banido de sua vila natal por nascer com um par de chifres , logo os sarcedotes da vila o confinam em um imensso e misteriosos castelo rodeado pelo mar onde o mesmo encontra a jovem Yorda a princesa no qual Ico deve proteger. Um fato inovador na historia é que os dois personagem falam liguas diferentes e logo os dois percebem que teram que trabalhar em equipe para resolver os misterios que cercam o castelo porém com a falta de comunicação é uma tarefa dificil que aos poucos começa a se resolver com o passar da trama.


No jogo você literalmente deve levar a jovem Yorda consigo você a carrega segurando pelo braço e sai arrastando por ai , protege la é sua prioridade pois sem ela não é possivel abrir as portas e resolver os enigmas do castelo que por fim das contas é um imensso castelo. Os inimigos do jogo não são homens ou monstros como na maioria dos jogos mas sim sombras nas quais Ico deve derrota las usandos não uma espada mais sim a unica arma no qual o mesmo encontrou no começo da historia…um cajado.

No quesito grafico o jogo não é forte porém não fez feio tudo é mostrado bem nitido e detalhado com uma cinematografia impecavel o jogo de poucas palavras não mostra os sentimentos dos personagens com falas mais sim com ações fazendo com que o jogador sinta o drama passado pelos dois personagens e reflita sobre o mesmo.

Um marco na historia do console altamente recomendado para quem adquiriu o console hoje ou vai aderir ou para aqueles que procuram otimos jogos.

Um comentário:

  1. Eu tenho o ICO & Shadow Collection Edição de Colecionador do PS3, é incrível esses dois jogos real a drama transmite para o jogador.

    ResponderExcluir