Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As Forbidden Lands

The Forbidden Lands (terras proibidas) é a terra desbitada e desolada onde o jogo acontece (apesar de se saber que houve habitantes em tempos antigos), é o lar de Dormin e os Colossi que foram selados nesse local abandonado e amaldiçoado (segundo Emom), a única forma de se entrar nas Forbidden Lands é pelo Great Bridge (grande ponte).

Nessa terra existem muitos locais, cada um é único. Alguns locais são construções em ruínas, alguns são lindos e exuberantes. Certas áreas servem para aprisionar os Colossi neles.
Lagos, rios, desertos, florestas, montanhas e planícies são apenas alguns exemplos da paisagem. Todos estes locais encherm os olhos e mostram a perfeição gráfica com que foram criadas (na minha opnião, um dos melhores gráficos do PS2).

The Great Bridge


O único meio de se ter acesso as Forbidden Lands é por essa enorme ponte. É uma estrutura enorme, provavelmente mais de 1.000 metros de comprimento, e muito estreita. A quantidade de tempo que teria levada para a construção da ponte é impressionante, quase impensável. A Ponte Grande cruza a baía e termina no Santuário de Adoração. Infelizmente não podemos ter acesso a essa ponte, a não ser pelo jardim secreto. A ponte é sustentada por colunas e grandes pilares. Embora ninguém realmente saiba do que é construída, eu tenho uma teoria de que seja construída de arenito.

Bay Shore


Fica bem embaixo da grande ponte. É uma uma praia pitoresca que serve de "casa" para quadratrus (nada mal!). As ondas batem, o sol brilha, uma pequena parte do paraíso, pena que Wander não tempo para relaxar. Bay Shore é uma dos primeiros lugares que você irá visitar não se esqueça da sua roupa de banho. É cercada por um enorme muro natural.

Grave Fields


Uma área verde exuberante que abriga o quarto colosso, Phaedra. Possui um caminho sinuoso, um gramado grande e um terreno um tanto quanto irregular. Possui arvores espalhadas pelo lugar, alguns pássaros cantando e quatro abrigos de pedra subterrâneos interligados. Eu já ouvi teorias de que esse lugar poderia ser onde colocavam os defuntos, ou seja, um cemitério.

Tower Lake


É um lago muito grande, com muitos edifícios em ruínas e uma enorme fortaleza. É a casa de Avion. O lago é absolutamente enorme, com estruturas espalhadas por toda parte. Há várias fortalezas menores na área, mas nenhum tão grande como a fortaleza principal. Essas fortalezas menores geralmente têm plataformas para ajudar o jogador a derrotar o colosso, que voa ao lado ou entre elas, a água parece não ter peixes. Torre Lake é quase completamente delimitada pelas montanhas circundantes e saturado com uma névoa fantasmagórica, poderia ser um lugar inundado ou um lago artificial construido pelo antigo povo que aqui habitava.

Canopy Lake

Canopy Lake é um lago de médio porte, majestoso, com um verde exuberante ao seu redor. O lago é o lar de um colosso bastante poderoso, Gaius, e possui uma enorme plataforma circular, situado no meio de suas águas escuras. O lago está alinhado com árvores e grama, o local escuro dá uma sensação de paz, pequenos peixes e enguias nadam, mas não há pássaros. Cercado por muros sombrios de pedras, sem dúvida, uma rica história está escondida aqui.

A água é muito profunda, como um mar abismal. Em estado de ruína, uma rampa desce da plataforma para a água escura. Se a pessoa deseja subir a rampa, eles devem lutar contra os colossos quando chegam à plataforma. Na minha opnião esse é um dos lugares mais misteriosos do game.

Ruined Arena


A Arena é a casa de um colosso muito violento, Barba, um dos colossos mais assustadores e agressivos do jogo. Assim que o jogador chega no piso da arena, o colosso começa a perseguir o Wanderr. Há uma enorme quantidade de estruturas de pedra localizada aqui, incluindo alguns importantes. Há três tipos de muro sem portas ou passagem que eu não consigo saber para que tais coisas serveriam, mas tem um papel importante na luta, atrasano o colosso e dando a oportunidade de fugir.

Na parte de trás existe uma antecâmara que é um lugar seguro para o jogador se esconder, essa área deve ser usada para derrotar o colosso. Tal como a grande ponte, a arena deve ter levado muito tempo para ser contruída, trabalhadores teriam que se aventurar no deserto, cavar a terra, e construir a arena. Vale ressaltar que a arena parece um coliseu.

Shadow Falls Coliseum


Coliseu elevado onde está escondido Kuromori, o largato, localizada atrás de grandes quantidades de água. Essencialmente é um grande círculo com vários níveis, o coliseu esta em condições miuto boas, a pedra usada na construção ainda esta bastante conservada, com excesão das parte quebradas. Poderia ter sido usado para se realizar espetacúlos antigamente, apesar do formato da arena ser bastante estranho.

Relic Lake


Um enorme lago onde habita Hydrus, com várias estruturas de pedra que sobressai as profundidades escuras. O mais notável destas estruturas é a torre em forma de saca-rolhas que o jogador pose subir sem grande problemas. Esse lago é considerado por muitos o primeiro desafio real do game. O lago em si, parece esconder uma cidade inteira debaixo de suas águas. Quase como uma espécie de Atlântida. A única entrada é uma pequena porta de pedra, que o separa do resto das Forbidden Land, quase como se as pessoas que a criaram tentassem afastar as outras.

Ash Mire


É um lugar repleto de geisers que explodem em toda a volta com força devastadora e "vomitam" constantemente nuvens de cinzas e água escaldante.
É um lugar escuro e sujo. As tempestades de cinzas escurecem o céu sobre o platô, arvores queimadas são o único sinal de tudo o que já cresceu aqui. A gruta onde fica Barsaran está na parte traseira do planalto. É um lugar devastado e sem sinal humano.

Sandstone Cavern


Caverna muito grande e completamente cheia de areia. Há um buraco no teto da caverna onde a luz brilha, as formações de arenito são cortadas em forma de colunas, fundida ao teto. Estalagmites e estalactites estão em abundância aqui.É um lugar vazio onde habita Dirge.

Flame Chasm


Para se chegar a este lugar você precisa pasar por um enorme abismo, com uma queda de aproximadamente 90 pés. Na parte traseira do abismo existe uma lagoa e na frente existe um templo oculto com chamas que nunca apagam, esse é um dos locais mais misteriosos de Shadow of the Colossus, poderia ser utilizado para fins religiosos. Neste templo habita o guardião mais temível do jogo, Celosia. Em cada lado do templo tem pequenas torres, com caldeirões de fogo em cima de cada um. O guardião teme a chama que ele mesmo protege.

Plataforma Lake


Lago enorme que abriga Pelagia. Apesar do lugar ser belíssimo, o que chama mais a atenção aqui são as três plataformas no meio do lago, uma espécie de ponte e a cachoeira. Uma das arquiteturas mais bonitas do game.

Desert of the Dead


O Deserto da morte, a maior região arenosa do jogo. Dunas e ventos, tempestades de areia e pedras, é o último lugar das forbiddens que eu gostaria de estar.
É o lar do maior colosso do jogo. No meio do deserto existe uma construção em ruínas com formas que lembram anéis e que são "easter eggs" de ICO.

Valus Mountains


São uma série de montanhas, a primeira área com um colosso no jogo. Um lugar um pouco empoeirado, mas ainda de uma localização majestosa. Existe uma estrutura construída na parede da monthanha, inacessível para o jogador.

Sentinel City


Grande cidade, distante da maioria dos outros locais. É também uma das duas únicas cidades do jogo. Funcionando como uma fortaleza, a cidade é construída quase completamente com pedras. Possui muitos pilares e degrais de pedra, popssui dois edifícios multi-camadas em ambos os lados, você deve se perguntar como as pessoas viviam aqui, porque os edifícios não se parecem em nada com casas. Existem também duas grandes pontes que cruzam a cidade (e não me parecem nada seguras). Segundo Dormin, Argus protege essa cidade, o motivo eu desconheço.

The Ancient City


É a maior das duas cidades encontrado no jogo. Cheio de uma arquitetura surpreendente, esse local é considerado por muitos como o mais atraente no jogo. A cidade é grande, não tanto em tamanho, mas pelo que ele contém. A água flui através dos canais feitos pelo homeme grande colunas sustentam o enorme teto do local. Escadarias levam às áreas gramadas. Degraus de pedra levam ao templo da cidade, onde um obediente e poderoso guardião vive, Cenobia, que espanta todos os visitantes indesejados. Centenas de metros de pedra, arquitetura, capim e água estão presentes aqui. Infelizmente a maior parte da cidade deve ser destruída para você sobreviver.

Cataclysm Circle


A última área e a mais difícil do jogo. É, literalmente, é uma prisão, abriga o colosso final. Não sei exatamente para que o povo das Forbidden Lands construiram este lugar.
Tempestades escurecem completamente o céu, que são constantemente rasgados por trovões. O colosso faz sons aterrorizantes, que soam como palavras. Na parte da frente está um enorme penhasco e na parte de trás o mar. Existem também enormes construções em ruínas e corredores subterrâneos por todo o local.

The Shirne of Worship


O Santuário de Adoração é o lugar que você mais irá visitar no jogo, é uma estrutura muito grande e alta. No início, ela abriga dezesseis ídolos, estes representam os dezesseis colossos do jogo. Cada vez que Wander derrota um Colosso, ele é transportado de volta ao santuário. A explicação mais plausível é que o santuário represente Dormin.
O santuário pode ter pelo menos seiscentos metros de altura epossui um ponto de salvamento na parte externa. Esse local poed reprensentar a Torre de Babel bíblica (veja o post Shadow of the Colossus e a Bíblia)

Save Shrines


Bom, pra mim eles não fazem o menor sentido, acho que só tão lá mesmo pra salvar o game e pronto, sem história...

6 comentários:

  1. depois de ler essa postagem da mais vontade de jogar :D,só não entendi uma coisa, por que um blog tão bom sobre esse super jogo ainda e Blogspot :/, apesar que hoje em dia pra pagar um .com.br ta muito barato 5 reais por ano até mais :/ , mais tudo bem, o blog ta de parabéns e que continue assim cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, continue assim e sempre postando algo...so muito fã desse jogo, vlw

    ResponderExcluir
  3. Rapaz.. eu entro todos os dias aki neste site xD ... e todas as vezes eu quero jogar mais to sem ps2 soh com ps3 =( , mas to esperando ico/SoTC on Ps3 xD[dia 31 de março...eu acho]

    ResponderExcluir
  4. pessoal tem um boato que essiste eu vi aqui nesse site nas minis florestas tem um macaco colosso mas disse que para ouvir não da pra ver o colosso so da pra ouvir um barulho estranho mas esse colosso foi excluido so dar para ouvir so com a beta demo eu tenho ps2

    ResponderExcluir
  5. caras perceberao que alguns dos colossos soa parecidos com signos japoneses posta ai falando dico

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma pequena tese sobre os " Save Shrines " provavelmente as pessoas que moravam em Forbidden Lands faziam orações para Dormin para adora-lo ou para não enfurece-lo

    ResponderExcluir