Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como subir no Shrine of Worship


Como subir no Shrine of Worship

Na parte noroeste do castelo tem uma região escura da parede que tem uns musgos. É por lá que sobe.

Para subir no castelo não precisa zerar o jogo quatro vezes para aumentar sua bola de força. Quando você começa o primeiro “new game” já dá para subir no castelo, antes de matar qualquer colossus e antes de comer qualquer rabo de lagarto. Basta seguir a estratégia abaixo.

Monte em Agro, corra e pule na parede, para dar uma altitude inicial. Ao escalar fique apenas dando pulos diagonais, pois isso economiza a força dele. Para dar pulos diagonais, segure o triângulo, direcione e solte o triângulo.

Durante a escalada vertical, você verá uma plataforma na direita com um muro entre você e a plataforma. Não é por ali, suba mais. Um pouco acima, você verá uma moita na esquina da direita, onde dá para descansar. Mas, se você realmente começou o jogo agora, não vai conseguir atingir a moita. Quando você cair, tente cair na plataforma pela qual você passou. Então, descanse e tente pular de novo na parede. Se você conseguir, perderá um pouco de altitude, mas ainda estará muito acima do chão. Prosseguindo, conseguirá alcançar a moita.

Depois de descansar na moita, começa a escalada horizontal. Continue com pulos diagonais. Chegará um momento em que você terá que pular de uma parede para outra atrás, caindo um pouco mais abaixo. Dali para frente, tem que continuar para a direita e depois subir diagonalmente.

Quando chegar atrás do castelo, pule para a grande coluna redonda e continue com pulos diagonais até em cima. Chegando no topo da coluna, vá para a esquerda.

Parece difícil, mas estes procedimentos são para quem acabou de começar um “new game”. Se a sua bola de força já estiver grande, será bem mais fácil. Com a bola de força grande é possível subir em apenas 3 minutos e 15 segundos.

Não percorra a ponte gigante à direita, para chegar no começo do jogo, pois no final dela não tem nada. Tem apenas a fenda por onde se entra, mas um vento forte não te deixa passar.

À esquerda está o jardim secreto.

O jardim secreto

Lá tem exatamente 48 cachos de frutas. Essa quantidade é exatamente o suficiente para diminuir a barra de saúde, do máximo ao mínimo. Quando sua barra chega ao mínimo você será avisado com uma brilhada da barra. Se, anteriormente, sua barra estava no máximo, ela só vai brilhar quando comer a 48ª fruta. Mas não há razão para comer nenhuma fruta.

Para quem quer comer todas as frutas, aqui está um pequeno resumo de onde elas estão para facilitar a procura. Em primeiro lugar, dependendo da vez em que você sobe no jardim, as frutas estarão claras ou escuras. Se estiverem claras, será mais fácil de achá-las. Mas, se estiverem escuras não será tão difícil.

Há 48 frutas. 4 na árvore pequena da esquerda; 7 na árvore grande da esquerda; 6 na árvore da direita; 2 caem sobre a beira da plataforma da direita, onde tem uns caixotes; 2 caem no rego de água (uma no rego da frente e outra no da direita); 7 caem naquela região que tem uma árvore caída; e 20 caem na ilha central.

Se não conseguir achar todas, ainda há um recurso bem prático: fique a uma certa distância das árvores centrais e visualize para cima, com o analógico direito, sem segurar o quadrado. Assim, o gramado ficará na frente da visualização das árvores filtrando a imagem e destacando as frutas. Desse modo, será fácil achá-las. Mas, repito, não tem nenhuma utilidade comer essas frutas.

Como descer do Shrine of Worship

Existem várias formas de descer, sem precisar do pára-quedas. A melhor delas é pular sobre os musgos de onde você começou a escalada vertical. Vá prendendo e soltando o R1 até chegar em baixo.

Um comentário:

  1. Vou tentar subir, já tentei várias vezes, jácomi todas as frutas, rabos de lagarto branco e nada, cai rapidinho e não vi nenhuma melhora na barra ao zerar o jogo, vamos ver com sua dica. Abrç

    ResponderExcluir