Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Shadow of the Colossus


Desenvolvedora: Team Ico
Publicadora: Sony Computer Entertainment 
Plataforma(s): PlayStation 2
Data de lançamento: 27 de outubro, 2005
Gênero: Ação-aventura

Algum tempo depois, os mesmos produtores, e por que não dizer artistas, voltaram com um novo game, que seguia a mesma linha do antecessor: Shadow of the Colossus. O game, assim como Ico, também tinha a capacidade de envolver o jogador com seus cenários belíssimos e gigantescos, sua trama misteriosa e sua trilha sonora de cinema. Se ele era uma continuação ou um prelúdio para Ico, os produtores nunca disseram, mas a verdade é que alguma relação as duas histórias tinham.

O nome do projeto era Wander And Colossus porém foi trocado devido ao nome ser meio estranho mas o mesmo continuou no Japão, quando veio ao mundo Fumito Ueda tomou outra atitude explorar um cenario gingantesco e fazer com que o personagem fique livre para explorar o mesmo.

Em Shadow of the Colossus, você controla Wander, um rapaz que aparece, logo no início do game, andando a cavalo, carregando um grande volume na garupa do animal. O jovem entra em um templo e o volume se revela ser o corpo de uma linda jovem, aparentemente morta. Wander pede para a entidade que vive neste templo que devolva a garota à vida. Mas para que isso aconteça Wander deve derrotar os 16 Colossi que habitam aquela mágica e proibida terra. Aí começa a aventura de Wander e o deleite do jogador, que passa a desbravar terras desconhecidas em um universo 3D pra lá de bem trabalhado, com texturas convincentes e uma delicadeza de fazer inveja. Tudo isso atrelado a batalhas épicas contra seres gigantescos, regadas a uma trilha sonora de tirar o fôlego. Um game emocionante e maravilhoso de se jogar.


No quesito grafico o jogo é otimo superou o projeto anterior e possui um visual cimatografico incrivel , mas nem tudo é aguá de jamaica ( vide chapolin ) pois o jogo possui um pequeno defeito além de ser um pouco facil ( é so descobrir o ponto fraco do inimigo e você pode matar tranquilo ) o jogo tem uma queda de frame brusca quando o personagem cai de cima do bicho mais isso são defeitos tecnicos que não atrapalha em nada na jogatina.A jogabilidade é realista os movimentos do personagem lembram muito um de humano de verdade o personagem até tropeça quando uma criatura pisa no chão e faz tremer a terra.

O jogo é de Fumito Ueda então leva a tradição de fazer com que o personagem sinta um sentimento de amizade desta vez não pelo um parceiro humano mas sim pelo animal Agro a égua e o protagonista passam mal bucados fazendo com que o jogador sinta o que uma amizade de verdade.

Este jogo é teoricamente um antecessor de Ico pois leva o mesmo sistema de linguagem o personagem prinipal fala a mesma lingua do personagem Ico e as sombras no qual você enfrenta em Ico tem ligações com a terra proibida.

O game levou premios em 2005 como melhor jogo do ano e melhor design de jogoe grandes nota como 38 da famitsu , 9.6 da game spot.

Bem o jogo esta previsto para virar filme pois foi anunciado este ano por diretores de gosto duvidoso Kevin Misher que fez Escorpião Rei e Justin Marks que fez o Street Fighter A lenda de Chun – Li.

4 comentários:

  1. Uma pergunta ai pro pessoal do Blog , o Wander é o Ico ?? Por que no fim de Shadow of the Colossus tem um recém nascido de chifres , fica essa duvida ... Me respondam por favor!

    ResponderExcluir
  2. como faço para fazer parceria co você? vc é minha fonte de inspiração. tenho um blog sobre sotc chama-se "dicasshadowofthecolossus.blogspot.com"
    sotc é o melhor jogo melhor até que o do play 1000 sei q nao existe mas nunca vai ter um jogo tão bom assim

    ResponderExcluir