Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Suposto Final Secreto

Na internet acabou nascendo um dos maiores boatos sobre um segredo que supostamente pouquíssimas pessoas conquistaram. Não se sabe bem quando começaram a surgir os boatos, mas eu chuto que foi pouquíssimo tempo depois, quando o final do jogo começou a ser discutido em fórums.
Quem ainda não viu o final do jogo e não se importa em ter um GRANDIOSÍSSIMO SPOILER veja-o separado em três partes abaixo:




Tá, qualé o lance do boato. Como vocês devem ter visto no final, o personagem que passou o jogo inteiro derrotando as 16 criaturas é dominado pela entidade Dormin, e liberta seu mal na forma de uma nova entidade, talvez um Colossi, ou só um “Dormin’s Avatar”. Então surge uma espécie de grupo shaman, liderados por um tal Emon, um sacerdote que veio atrás de Wander por este ter roubado “Espada Ancestral” (que é o único item que pode matar um Colossi). Esses shamans encontram um Wander totalmente tomado pelas almas errantes dos Colossus que matou, e decidem eliminar o rapaz. Ele sofre uma aparente morte que é igual à dos Colossus, caindo de forma agonizante e jorrando sangue preto pelo coração, e então a entidade Dormin domina totalmente seu corpo na forma daquele gigante visto. Há uma curta luta contra os shamans, mas estes fogem. Emon pega a espada ancestral e a joga em uma piscina no fundo do templo, realizando um ritual rápido para selar Dormin, e consequentemente Wander. O rapaz ainda tenta resistir ao selamento, mas é inevitavelmente tragado para dentro da piscina.
Depois disso os shamans fogem pela única ponte que dá acesso ao templo, e destróem ela atrás deles para que ninguém volte lá jamais. Mono desperta de sua morte logo após o término do selamento, e se depara com Agro, a égua de Wander, machucada. Ela e a égua vão aos fundos do templo e encontram uma criança com chifres no fundo da piscina. Não há nenhum outro sinal de Wander. Mono segura a criança e sobe as escadas que saem para a ponte que saía do templo, mas não há mais ponte. Então ela sobe mais algumas escadarias na lateral da torre mais alta e chega até o chamado Jardim secreto.

Muita gente não gosto muito do final por sua natureza injusta. É compreensível, afinal de contas, matar 16 colossus para reviver uma garota e se deparar com uma inevitável morte ao fim, ô tristeza.
Por isso começaram a surgir idéias de um suposto final secreto. O final não poderia ser obtido através do Time Atack Mode, pois este só lhe concedia itens de prêmio, itens que são muito bons, mas não tanto quanto um final secreto. Salvar o Time Atack, pegar todos os segredos do jogo, fazer tudo que se podia, nada disso liberava o tal final secreto.
Dizia-se que para conquistá-lo o jogador devia ganhar vários upgrades na sua barra de stamina, para conseguir escalar a lateral do templo e chegar no tão aclamado Jardim Secreto do final normal. Então, uma vez no topo, deveria-se comer os frutos de todas as árvores do Jardim Secreto, que diminuem a sua barra de HP. Isso deveria ser o suficiente para deixar seu HP no seu estado mínimo, o mais crítico possível. Assim, na luta entre o gigante negro e os shamans, os homens deveriam conseguir derrotar o gigante antes de fazerem o ritual de selamento, fazendo a criatura abandonar o corpo de Wander. Os shamans iriam embora, e pouco depois o rapaz levantaria e se encontraria com Mono, recém ressucitada. A explicação parecia aceitável, por isso não havia motivos para negá-la.
Durante o jogo há um elemento que ajuda muito a realizar esse feito, que é o rabo de lagartos. Os lagartos podem ser encontrados em alguns lugares específicos do mapa. Tudo que se tem que fazer é matá-los e se alimentar de sua cauda. No mapa também tem uma porção de árvores com várias frutas. As mesmas não deveriam ser comidas, pois elas aumentam o HP do personagem, imunizando-o das frutas do Jardim secreto. Para quem é curioso, vejam abaixo o mapa com a localização dos Lagartos, Frutas e Colossus:

Bom, acontece que a subida ao jardim é de fato possível. E nem é tão necessário que se coma várias caudas de lagartos para aumentar tanto a stamina. Tudo que se precisa é saber os macetes de pulo. Os pulos diagonais do personagem gastam bem menos stamina que os verticais, e alcançam uma altura considerável. São os saltos com mais custo benefício. XD Com eles é possível subir até o jardim secreto. Vejam como.


A questão é que isso não desencadeia final secreto nenhum. Não passa de boato. O Jardim pode ser explorado à vontade, mas há apenas um final no jogo, e é o já mostrado aqui. No entanto, algumas curiosidades foram encontradas. Vejam abaixo um Glitch, onde o personagem fica travado após se transformar em “grande sombra”. Parece que morreu, mas o jogo não continua daí.


E isso não é tudo. Teve um cara que conseguiu vencer a força do vácuo com uma série de corridas e pulos bem colocados, e uma boa stamina. Ele salta por toda a extenção do templo até chegar no altar onde está Mono e:


E pois é. Além de se deparar com um altar vazio, Mono já não estava mais lá, possivelmente porque não era pra nenhum jogador conseguir chegar até lá nesse ponto, o cara também encontrou uma parede invisível que o impedia definitivamente de escapar do templo. Resultado= Não tem como escapar. Jogadores ocasionais, ou antigos, que ainda estão insatisfeitos com o final original, aceitem a derrota. Não há nenhum final, e o boato é falso.

3 comentários:

  1. CARA mto fera esse blog axei sem quere passei o dia intero lendo,li tudo axei mto fera as teoria ,história kkk o vídeo do cara no meio da rua matando um colossu fera pra kramba nao so tao viciado em sotc mas a história eh muito boa intao fiquei muito curioso com dicas ,lugares e tudo o resto q eu nao sabia. Vlws por cria esse blog ae ,eh muito fera

    ResponderExcluir
  2. ai eu tbm consigui chega la aonde estava mono e nao tinha ninguem msm....nao to mentindo, bom eu demorei uns 10 minutos pra chegar la mais cheguei...pois cheguei atoa pois nao dava pra passar....bom gostaria de outro final mais fazer oq né....flw....q o blog continue assim...

    ResponderExcluir
  3. quando chegar na mono acontece oq eu nao conssegui chega nela e muito dificel

    ResponderExcluir